Adquira conhecimentos sobre o que você deve estudar

Muitos são atraídos para a universidade ou faculdade, afinal, estudar ainda oferece as maiores oportunidades de avanço no mercado de trabalho. Mas você só quer estudar tão no azul?

Primeiro de tudo, você deve pensar de antemão em qual direção seguir. As perguntas: “O que devo estudar?” E “Que estudo me convém?”

Você provavelmente deveria considerar e não decidir, afinal, toda a sua vida futura depende. Nossos testes podem lhe dar uma pista de como você pode continuar depois do gabarito.

O que estudar: a escolha é ilimitada

A escolha do estudo é difícil. Porque: Há uma infinidade de cursos de várias áreas. Muitas vezes, uma área da ciência é mais do que outra. Então, muitas vezes há pessoas que acham que as humanidades são fáceis de cair, enquanto elas não podem fazer muito com a matemática.

O que estudar: a escolha é ilimitada

Outros têm uma paixão por circuitos e líquidos coloridos em tubos de ensaio, mas não podem fazer nada com um poema ou obra de arte. Não raro, pode-se diferenciar claramente entre cientistas e cientistas sociais. No entanto, existem exceções que são boas em ambos.

Primeiro de tudo, você deve descobrir seus próprios talentos e inclinações e se perguntar o que você pode gostar. A questão de quais estudos são, portanto, frequentemente equacionados com a pergunta: O que eu realmente posso fazer? E o que eu quero?

O que estudar: em que eu sou bom, para onde quero ir?

Afinal de contas, estudar é uma parte importante de sua vida, e você tem que dedicar muito tempo a ela – então, idealmente, seus estudos devem ser divertidos. Ao escolher um assunto para estudar, pode-se lembrar de seus assuntos favoritos dos dias de escola.

Como regra geral, um ou outro talento se cristaliza lá fora e percebe-se o que está no ar e o que se gosta. Além disso, a escolha de carreira na escolha do estudo já deve desempenhar um papel: para determinadas posições, você precisa de qualificações muito específicas que precisam ser alcançadas.

[su_list icon=”icon: chain”]

[/su_list]

Se você já sabe para onde o levará mais tarde, você pode combinar os requisitos com a escolha do estudo. Então, a questão sobre o que estudar é aquela que pode afetar toda a vida. Mas isso não deve deixar você com medo da escolha do estudo.

Se você não tem nenhuma ideia concreta sobre o futuro, você deve simplesmente considerar a regra mais importante: escolher um curso que seja divertido. Então você também pode se motivar mais facilmente. A decisão de estudar o que afetará sua vida de forma sustentável.

Mas: um estudo não está gravado em pedra. Não é por nada que finalmente diz: tentar é estudar! Qualquer um que perceba que estudar não se encaixa corretamente pode desfazer a escolha e não deve ter medo de um novo começo!

O que estuda e, especialmente, onde?

A questão sobre o que estudar segue a questão: onde estudar? Alguns são mimados pela escolha: alguns programas de estudo podem ser feitos em quase qualquer lugar, os clássicos como administração de empresas, medicina, estudos alemães ou direito estão representados em todo o país.

Mas se você decidir por um estudo especial, primeiro você precisa ver onde isso é oferecido. Por exemplo, o programa de graduação em engenharia de projeto só pode ser feito em três universidades na Alemanha.

Você deve definitivamente considerar isso, se você perguntar a si mesmo: ‘O que devo estudar?’, Porque se ficar claro para você que você quer ficar em sua cidade natal, a variedade de assuntos é limitada. Então, estudar o que também é sempre uma questão do local de estudo.

O que estuda e o que muda?

Estudar é, portanto, a primeira coisa que precisa ser esclarecida. E é isso! Quem optou por um campo de estudo e um local de estudo dificilmente pode respirar. Porque já existem grandes mudanças – pelo menos para muitos. Muitos jovens usam a nova vida e estudam para mudar seu ambiente e a vida cotidiana.

Estua que a vida muda

Começar seus estudos é o momento ideal para sair e deixar seu ninho parental. Quando você estuda, você se muda para um apartamento compartilhado, um dormitório ou sua própria casa. Tarefas como cozinhar e limpar estão cada vez mais à frente – e você está completamente sozinho.

Um passo importante na direção do trabalho autônomo, que pode muito bem ser considerado. Você prefere morar sozinho ou em um apartamento compartilhado, longe da casa dos seus pais ou perto de casa? Todos esses fatores devem ser levados em conta ao se perguntar “o que devo estudar”. Então quase nada pode dar errado!

Avalie este artigo!