Emagrecedor é sucesso no Brasil – Veja qual a bula do Quitoplan!

Existem muitos suplementos de perda de peso populares lá fora. Um deles é chamado Quitoplan, que existe há mais de uma década. Este artigo dá uma olhada objetiva e verifica qual a bula do Quitoplan e revisa a ciência por trás dele.

O que é o Quitoplan?

Quitoplan é uma marca de suplementos para perda de peso. Eles oferecem vários produtos diferentes pílulas, comprimidos, shakes e gomas. Seu produto mais popular é uma pílula que é simplesmente chamada de “Hydroxycut” – às vezes com as palavras “Pro Clinical” anexadas. (Saiba qual a bula do Quitoplan)

Qual a bula do quitoplan

A partir de hoje, qual a bula do Quitoplan:

  • Cafeína
  • Extrato de manto de senhora (Alchemilla vulgaris)
  • Extrato de Azeitona Selvagem (Olea europaea)
  • Extrato de Komijn (Cuminum cyminum)
  • Extrato de hortelã selvagem (Vaccinium myrtillus)
  • Ele também contém cálcio, vitamina C e alguns outros ingredientes menores.

Eles também têm outro produto, que contém ingredientes diferentes completamente. Qual a bula do Quitoplan? Entre os componentes inclui extrato de grãos de café verde, ioimbina e uma dose ainda maior de cafeína. A maioria dos outros produtos contém os mesmos ingredientes ativos e deve ter efeitos similares.

Quitoplan produz uma série de suplementos de perda de peso. A maioria deles contém cafeína e uma mistura de diferentes ervas.

Qual a bula do Quitoplan?

Quitoplan é basicamente uma mistura de vários ingredientes diferentes que devem levar à perda de peso. A cafeína é definitivamente a mais potente delas.

Qual a bula do quitoplan

Numerosos estudos mostram que a cafeína pode aumentar o metabolismo em 3-11% e aumentar a queima de gordura em cerca de 10-29%. No entanto, tenha em mente que este é um efeito de curto prazo e é bem sabido que as pessoas desenvolvem uma tolerância à cafeína.

Não há bons estudos mostrando que a cafeína leva à perda de peso a longo prazo. Infelizmente, eu não encontrei nenhum estudo que testasse os ingredientes fitoterápicos ativos em Hydroxycut individualmente.

No entanto, há um estudo que utilizou as 4 ervas juntas (extrato do manto de Lady, extrato de azeitona silvestre, extrato de Komijn e extrato de hortelã selvagem).

Neste estudo, um grupo de pesquisadores deu essa combinação de ervas para galinhas e ratos. As ervas reduziram o ganho de peso corporal em frangos em cerca de 20% e aumentaram significativamente a taxa metabólica em ratos. (Veja qual a bula do quitoplan)

Mas tenha em mente que o que funciona em animais de teste nem sempre funciona em humanos. Eles também usaram doses muito grandes, então tome tudo isso com um grande grão de sal.

Há algumas evidências de que a cafeína pode estimular o metabolismo e aumentar a queima de gordura. Os outros ingredientes ativos foram mostrados para aumentar o metabolismo em ratos e reduzir o ganho de peso em galinhas.

O que dizem os estudos?

Infelizmente, não há estudo em humanos que teste diretamente o próprio Quitoplan. No entanto, um estudo testou os 4 principais ingredientes à base de plantas, sem a cafeína. Este estudo foi um estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo em 34 voluntários humanos com sobrepeso / obesidade.

Qual a bula do quitoplan

Os participantes tomaram o extrato herbal ou placebo (um placebo) meia hora antes de cada uma das três refeições diárias. O estudo continuou por 12 semanas. Eles não foram instruídos a fazer dieta e exercícios, mas foram solicitados a comer apenas 3 refeições por dia e evitar lanches.

Estes foram os resultados:

  • O grupo que tomou a mistura herbal perdeu 9,5 kg, enquanto o grupo placebo perdeu apenas 1,8 kg.
  • O índice de massa corporal do grupo de mistura de ervas também passou de 31 para 28 (de obeso para sobrepeso), enquanto que pouco mudou no grupo placebo.
  • Neste estudo, não houve relatos de efeitos adversos, nem menores nem graves.

De acordo com este estudo, os ingredientes à base de plantas em Hydroxycut podem levar a perda de peso significativa.

Este é o principal estudo citado pela Hydroxycut em seu material de marketing. O selo “clinicamente comprovado” em seu principal produto é baseado nele.

No entanto, tenha em mente que este é apenas um pequeno estudo e só durou 12 semanas. É possível que estudos futuros levem a uma conclusão diferente.

Um estudo sobre os ingredientes ativos de ervas em Hydroxycut mostrou que causou perda de peso de 21 libras (9,5 kg) em apenas 12 semanas.

E quanto ao Quitoplan?

Não existem estudos sobre o Hydroxycut Hardcore. No entanto, muitos dos ingredientes ativos foram estudados individualmente. O ingrediente principal é o extrato verde do feijão de café, que foi testado em numerosos estudos.

Alguns estudos mostraram que pode levar à perda de peso, enquanto outros estudos não mostram efeito. Os outros ingredientes principais, a ioimbina e a pimenta caiena, também foram estudados e demonstraram ter um efeito menor no peso.

Mais uma vez, nenhum estudo foi realizado sobre a formulação exata em Hydroxycut Hardcore. Mas, dado que os ingredientes individuais mostraram alguma promessa individualmente, é provável que funcione.

Nenhum estudo testou diretamente Hydroxycut Hardcore, mas os ingredientes ativos têm alguma evidência de ser eficaz como auxiliares de perda de peso. Numerosos casos de toxicidade foram relatados com Hydroxycut. (Veja qual a bula do quitoplan)

Hydroxycut costumava conter Efedrina um poderoso estimulante. Mais tarde, Ephedra foi banido pelo FDA porque causou sérios efeitos colaterais. Acredita-se que cerca de 155 mortes tenham sido causadas por suplementos que continham Efedrina, incluindo Hydroxycut.

No ano de 2009, Hydroxycut foi recolhido devido a numerosos relatos de casos de hepatotoxicidade (intoxicação hepática) e outros efeitos adversos graves.

Mas em 2010, eles voltaram ao mercado com uma nova fórmula. A maioria dos efeitos colaterais perigosos do Hydroxycut deveu-se às formulações mais antigas.

Dito isto, houve alguns relatos de efeitos colaterais perigosos nos últimos anos, com a formulação atual. Se você não acredita em mim, tente usar o Google Acadêmico ou o PubMed e procure por “Hydroxycut” você não encontrará nada sobre o suplemento realmente funcionando, mas você encontrará dezenas de relatos de efeitos colaterais perigosos.

Dado que Hydroxycut tem um histórico de uso de coisas em seus produtos que causou efeitos colaterais graves (incluindo a morte), então parece ser uma boa idéia ser extremamente cauteloso com esta linha particular de suplementos.

Houve inúmeros relatos de efeitos colaterais perigosos com Hydroxycut, mas a maioria deles foi devido às formulações mais antigas.

Efeitos colaterais, dosagem e como usá-lo

A atual formulação de hidroxila pode causar vários efeitos colaterais, a maioria deles devido à cafeína. Isso inclui insônia, nervosismo, ansiedade, náusea, diarréia e outros sintomas relacionados.

Qual a bula do quitoplan

Hydroxycut Hardcore pode ser ainda mais problemático a este respeito, porque é maior em cafeína. Por esta razão, as pessoas que são sensíveis à cafeína provavelmente devem evitar Hydroxycut, ou tomar a versão livre de cafeína.

Quanto maior a sua dose, maior o risco de efeitos colaterais. Recomenda-se que as pessoas aumentem a dosagem lentamente, começando com 1 comprimido, 3 vezes por dia. Então, após 4 dias, trabalhando até 2 comprimidos, 3 vezes por dia. (Veja qual a bula do quitoplan)

Mas tenha em mente que as recomendações de dosagem variam entre os diferentes produtos, então leia as instruções e NÃO exceda a dose recomendada.

Algumas das substâncias do Hydroxycut (como a cafeína) podem levar à tolerância, de modo que você pode obter melhores resultados dando um ciclo. Por exemplo, 4 semanas depois, 4 semanas fora, etc.

Você deve tomar Quitoplan?

Se você olhar em volta dos fóruns e quadros de mensagens, para cada pessoa que tiver sucesso com este suplemento, você verá outra pessoa (ou cinco) que diz que não tem efeito.

Este parece ser o caso com a maioria dos suplementos de perda de peso algumas pessoas têm sucesso com eles, outros não. No final do dia, o hydroxycut pode ser útil como uma ferramenta de queima de gordura a curto prazo, contanto que você também esteja se alimentando de forma saudável e se exercitando. (Veja qual a bula do quitoplan)

Mas, assim como com qualquer outro método de perda de peso, não levará a resultados a longo prazo, a menos que seja seguido por uma mudança duradoura no estilo de vida. Perder peso é uma maratona, não uma corrida e não há atalhos, infelizmente.

Avalie este artigo!