Veja o aspecto mais essencial de um esporte como o fisiculturismo!

O fisiculturismo é um esporte que tem a vantagem de trabalhar todos os músculos do corpo, mesmo aqueles que não vemos necessariamente à primeira vista, essa é a própria definição de fisiculturismo ou fisiculturismo, como dizem os americanos. . Considerado às vezes como um esporte complicado, com movimentos complexos para alcançar e difícil de alcançar por iniciantes, o fisiculturismo é o oposto de um esporte inacessível a todos, tedioso ou chato.

Quais são os benefícios do fisiculturismo?

O fisiculturismo é um esporte simples e gratificante, que traz muitos benefícios, especialmente em termos de condição física, oxigenação dos tecidos, força e flexibilidade. De fato, exercícios de musculação realizados corretamente permitem manter a massa muscular quanto ao desenvolvimento da força e à manutenção da flexibilidade a partir do momento em que os exercícios são corretamente realizados.

Musculação

Os exercícios devem ser realizados corretamente e supervisionados por treinadores competentes. Com o passar do tempo e anos, o fisiculturismo permite que os atletas se desenvolvam fisicamente, ganhem força muscular significativa enquanto mantêm sua condição física em excelentes condições por muito tempo.

Você só precisa comparar o físico de um atleta de 30 ou 40 anos para perceber essa realidade, um esporte como o fisiculturismo é a melhor maneira de reduzir a idade e os pequenos problemas de saúde que envolvem a vida. grande maioria das pessoas sedentárias. Além disso, o fisiculturismo permite que o desenvolvimento físico alcance um melhor desempenho em outros esportes e melhore a prática.

Mesmo a prática de esportes de resistência requer reforço muscular dado pelo fisiculturismo

Atividades esportivas como futebol, rúgbi, natação ou ciclismo não são mais concebíveis sem o culturismo regular, que é o que todos os melhores atletas e até mesmo os amadores mais experientes fazem. Da mesma forma, praticar o fisiculturismo para melhorar o desempenho em esportes de combate, como karatê, kung fu, judô ou boxe, sempre foi uma prática muito comum. Hoje, muitos pugilistas praticam musculação para iniciantes para ganhar força, velocidade e agilidade.

Higiene esportiva e musculação

Além do esporte em si e da prática de exercícios, o fisiculturismo requer uma séria higiene alimentar, rica em proteínas, carboidratos e lipídios essenciais. De fato, proteínas (compostas de aminoácidos) e carboidratos são essenciais para o ganho de massa muscular e a evolução da força física. Se você quiser desfrutar de suas sessões de musculação da melhor forma possível, o respeito a essa higiene alimentar, sem excesso ou privação, é importante, se não essencial.

Uma dieta rica e equilibrada permitirá que você progrida com mais serenidade adotando uma dieta muito gorda ou muito rica em açúcares, por exemplo. Isso não significa que o fisiculturismo alega viver à margem de uma dieta “regular”, mas simplesmente prestar atenção ao que você come. Com o tempo e o hábito, a higiene alimentar rapidamente se tornará uma segunda natureza e você não terá que pensar a respeito, por isso parecerá natural para você.

Quais suplementos dietéticos vão fazer você progredir?

Em seguida vem a questão dos suplementos alimentares. Estes são “suplementos” ou “suplementos” à sua dieta; Eles não podem substituir sua dieta diária, mas podem perfeitamente preencher as lacunas ou deficiências criadas pela repetição ou o aumento da intensidade de seus treinos.

Musculação

Um suplemento de proteína não só fornecerá os aminoácidos essenciais para a recuperação de suas fibras musculares (sua reconstrução após o exercício), mas certamente será um momento de degustação bem-vindo. Da mesma forma, um gainer é um suplemento de proteína que é mais rico em carboidratos do que em proteína. Este aumento da quantidade de hidratos de carbono facilita a massa muscular decisão e atende ganho muscular, porque a melhor proteína é ineficaz sem a ajuda de carboidratos ou micronutrientes, como vitaminas e minerais.

Um número infinito de suplementos alimentares para promover o desempenho esportivo

Um suplemento de ácidos gordos essenciais também é essencial, não só para a sua saúde, mas também para assegurar uma produção hormonal suficiente e regular. Esta secreção hormonal de qualidade permite-lhe fixar mais facilmente as proteínas consumidas e progredir mais facilmente, respeitando o equilíbrio do seu corpo.

Avalie este artigo!